Páginas

4 de maio de 2021

FIEPI cede unidades móveis de saúde para prefeitura de Teresina usar no combate a Covid-19

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) Zé Filho, esteve na manhã desta terça-feira (04) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, onde realizou a cessão de duas unidades móveis de saúde para serem utilizadas em ações de combate a pandemia da Covid-19, além de um kit com 10 mil máscaras e 10 mil pares de luvas descartáveis.
A ação se soma a outras parcerias que a FIEPI vem realizado por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para ajudar esforços públicos e privados no enfrentamento à crise gerada pelo novo coronavírus.
Zé Filho destacou que a FIEPI foi solicitada pela prefeitura de Teresina para ver no que seria possível ajudar e além das duas unidade móveis de saúde procurou adquirir os kits de máscara e luvas dentro das especificações solicitadas pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque.
“Hoje estamos cedendo as duas unidade de saúde para que a prefeitura possa chegar onde tem maior dificuldade e por outro lado estamos fazendo a doação de EPIs. Também vamos fazer em breve a doação de 2 mil cestas básicas em uma ação com a secretaria de Assistência Social da PMT e o SESI. É a nossa contribuição e da Confederação Nacional da Indústria. É o apoio da indústria brasileira e indústria piauiense para ajudar o povo, pois tem muita gente passando fome. Industriários, comerciários, ambulantes e a população em geral precisa dessa ajuda”, pontua Zé Filho.
O prefeito Dr. Pessoa agradeceu a parceria destacando a importância do engajamento das entidades nesse momento. Ele fez questão de frisar o comprometimento da FIEPI com a ajuda as comunidades há muito tempo, mesmo antes da pandemia.

Fonte: FIEPI

Nenhum comentário: