Páginas

26 de janeiro de 2017

Parnaibano é morto em confronto com a Polícia na divisa do Piauí com o Ceará



Teodoro Júnior morto em confronto com a PM do Ceará
Bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar e se deram mal. O embate aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estado do Ceará e Piauí, entre os municípios de Chaval e Cajueiro da Praia-PI.
O elemento Teodoro dos Santos de Araújo, 20 anos, conhecido como “Júnior da Parnaíba” foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço. Um terceiro elemento conhecido como Branco conseguiu fugir.

Acusados de homicídio
Tanto Júnior da Parnaíba como Pimpolho são apontados como autores do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Alan da Costa, de 24 anos. Alan foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano e foi encontrado na manhã do dia 18 próximo a uma salina no município de Chaval. Na ocasião o corpo foi encontrado crivado de bala e enrolado em sacos plásticos. Relembre a matéria AQUI.
Pimpolho foi alvejado no braço e foi preso
Mandado de prisão
Baseados nas suspeitas e acusações, o delegado da cidade pediu junto à justiça local o mandado de prisão preventiva contra os dois e foi prontamente atendido pelo Juiz responsável pelo caso.

O confronto
Há dias policiais militares de serviço e até de folga se revezavam em equipes na tentativa de prender os bandidos e dar uma resposta a altura à população de Chaval. A determinação do Tenente Coronel Artunane Aguiar era pra prender os marginais a qualquer custo.
Durantes as buscas, uma equipe do destacamento de Chaval recebeu informações de que a gangue do Salgadinho (Junior Parnaíba, Pimpolho, Branco, Fafá e Bandidão) estava escondida em duas casas na localidade de Praia Branca, município de Cajueiro da Praia-PI. Na ocasião foi pedido apoio dos militares do Batalhão de Divisas.
A estratégia foi armada e os pm’s do destacamento de Chaval foram verificar uma casa, enquanto a equipe do Batalhão de Divisas foi verificar outra. Na casa em que a equipe do Batalhão de Divisas foi estavam três bandidos, o Junior Parnaíba, o Pimpolho e o Branco, todos armados e prontos para o confronto, tanto é que ao perceberem a presença dos pm’s responderam a bala. Felizmente os militares do Batalhão de Divisas foram mais rápidos e alvejaram o Junior da Parnaíba que morreu no local. O Pimpolho foi baleado na perna esquerda e braço direito e foi encaminhado ao hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba-PI. O terceiro elemento, o Branco, conseguiu fugir do local. Na ocasião foram encontrados dois revólveres 38, diversas munições e 2 espingardas.


A operação ainda contou com o apoio do Destacamento de Barroquinha, FTA Camocim, policiamento de Luis Correia-PI e FTA Parnaíba-PI. Vale ressaltar que tanto o Junior Parnaíba como o Pimpolho estavam com mandado de prisão decretado devido à participação deles em dois homicídios recentes., dentre eles o que vitimou o Alan da Rocha.
Alan da Rocha foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano
Armas encontradas no poder dos bandidos

Fonte: Camocim Polícia 24h 
Edição: Blogdoyurigomes

Nenhum comentário: