Páginas

18 de setembro de 2020

FIEPI realiza reunião com empresários e executivos do Banco do Nordeste

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou nesta quinta-feira (17) um café da manhã com empresários e o Sr. Anderson Aorivan da Cunha Possa, novo Diretor de Negócios do Banco do Nordeste do Brasil, o Sr. Diogo Martins, novo Superintendente do Banco do Nordeste no Piauí e o senador Ciro Nogueira. De acordo o presidente da FIEPI, Zé Filho, o encontro teve como objetivo permitir uma maior aproximação entre os industriais e os principais executivos do BNB.

“Precisamos recuperar o tempo perdido por conta da pandemia que afetou todos os setores de negócios. O que a gente deseja é que o banco agilize a liberação de recursos para que os empresários possam voltar a investir e o desenvolvimento econômico retorne o mais rápido possível”, explica Zé Filho. A reunião foi articulado pelo senador Ciro Nogueira e contou também com a presença do prefeito Firmino Filho, do Diretor Superintendente do Sebrae Mário Lacerda, dirigentes da FIEPI e empresários de vários segmentos. 

O Diretor de Negócios do BNB, Anderson da Cunha, fez uma apresentação sobre a atuação do banco e respondeu alguns questionamentos dos empresários. Ele mostrou otimismo em relação a retomada da economia e o fortalecimento dos negócios no Nordeste. “Nós temos uma grande uma expectativa em relação a recuperação da economia. Percebemos que já está acontecendo. Efetivamente de uns 30 dias para cá essa retomada está sendo verificada de forma bastante consistente. Aqui mesmo no Piauí já aplicamos até o momento recursos superiores aos aplicados no mesmo período do ano passado, apesar da pandemia”, reforça Anderson da Cunha.

Fonte: ASCOM / FIEPI

Nenhum comentário: