Páginas

14 de abril de 2020

Piracuruca: 2ª cidade do Piauí com mais casos de coronavírus tem 100 pessoas monitoradas


Cerca de 100 pessoas que vieram do Ceará e outras regiões como São Paulo estão sendo monitoradas para a covid-19 em Piracuruca. O município é o segundo no Piauí com mais casos da doença. Nesta segunda-feira (13), um idoso da cidade morreu dias após chegar de viagem. 

"Aproximadamente 100 pessoas que migraram do Ceará e outras regiões como São Paulo estão em isolamento. O óbito que teve ontem é egresso de São Paulo, passou um tempo lá para tratamento do coração na casa dos filhos. Chegou em Piracuruca no dia 24, mas nossa barreira detectou, fizemos o acompanhamento, o isolamento. Uma semana depois, ele começou apresentar sintomas, procurou o serviço de urgência do pronto-socorro e, imediatamente, foi notificado como suspeito, levado para a área de isolamento do hospital. Então, fizemos um teste rápido e deu positivo. O raio-x que deu compatível com a pneumonia viral ao mesmo tempo que fizemos a regulação. Ele foi para o HGV e cinco dias depois chegou a óbito", conta o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves. 

A cidade não tem hospital regional e pacientes que venham a precisar de internação em UTI serão transferidos para a vizinha cidade de Piripiri ou para a capital Teresina. 

O prefeito destaca que o momento é de apreensão e preocupação. Para evitar a disseminação do novo coronavírus, uma barreira sanitária foi montada em Piracuruca na estrada que dá acesso ao Ceará e ao litoral do Piauí.

"Nossa cidade tem limite com o Ceará e faz com que pessoas do Ceará venham para Piracuruca portando o vírus. Aqui estamos procurando de toda forma possível fazer o bloqueio. Temos as barreiras sanitárias onde as pessoas são notificadas e acompanhadas. Aquelas pessoas que vêm de zonas onde têm um grande número de casos ficam em isolamento social. Ao mesmo tempo, temos um decreto que restringe as aglomerações. Apenas os serviços essenciais estão funcionando. Estamos como uma estrutura de saúde montada para atender de imediato esse pessoal", disse o prefeito.


Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: