Páginas

11 de abril de 2020

Bispo de Parnaíba cola fotos de fieis em bancos de catedral

Diante do distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, religiosos usam a criatividade para se ficarem “próximos” aos fieis. O bispo da Diocese de Parnaíba, no Norte do Estado, Dom Juarez Sousa, resolveu colar fotos dos paroquianos nos bancos da Catedral Mãe da Divina Graça. 

“As fotos foram colocadas na celebração da Ceia do Senhor, na quinta-feira santa. Foi uma forma que achamos para que nosso bispo não ficasse só. É como se nossos paroquianos estivessem na catedral naquele momento. Queríamos que nossos sacerdotes vissem os rostos dos paroquianos”, explica o coordenação de Comunicação da diocese. 

Na quinta-feira o bispo de Parnaíba também encontrou uma forma de fazer o tradicional rito do lava- pés. A homenagem foi para 12 categorias de trabalhadores considerados essenciais, em alusão aos 12 discípulos que Jesus lavou os pés em sinal de humildade.

“Nosso bispo consultou uma infectologista e ela recomendou não fazer o lava- pés. Então, simbolicamente, nosso bispo lavou os pés de 12 categorias de profissionais que são de serviços essenciais e que não pararam nessa pandemia. Aí colamos nas cadeiras o nome da categoria e nosso bispo lavou os pés simbolicamente”, explica a coordenação de Comunicação.

Entre as categorias homenageadas com o rito, estão médicos, enfermeiros, entregadores, carteiros,urbanitários, garis, motoristas, policiais, enfermeiros, farmacêuticos e frentistas.

Todas as celebrações da Catedral Mãe da Divina Graça estão sendo transmitidas através das rede sociais.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: