Páginas

8 de dezembro de 2018

Município vai construir bacia de contenção de águas pluviais na Avenida Dr. João Silva

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, já recebeu autorização do Poder Legislativo para realizar permuta de área de propriedade do município, do loteamento denominado “Caminho da Alvorada”, por imóvel de propriedade do Sr. Francisco Cavalcante de Sousa, cuja área será utilizada para a construção de uma bacia de contenção para a drenagem de água na Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Piauí. O projeto de lei neste sentido foi aprovado pelos vereadores, na Câmara Municipal, no início da semana.

“A falta de drenagem gera um volume de aproximadamente 3.000 metros cúbicos de águas pluviais, na mencionada região (Av. Dr. João Silva), especificamente em frente ao supermercado Evandro Comercial, o que ocasiona sérios problemas para a sociedade, para o ambiente e para a economia, através de alagamentos, prejuízos de bens materiais, destruição de pavimentações, erosões, deslizamentos e doenças por veiculação hídrica”, justifica o prefeito no projeto.

De acordo ainda com a justificativa, “o imóvel escolhido tomou por base a melhor alternativa para a solução dos problemas de drenagem urbana, tendo como premissa a minimização da intervenção humana no espaço, de forma a solucionar os riscos de impactos sobre a sociedade e o meio ambiente. A alternativa foi considerada de maneira integrada realizando-se análises comparativas de tecnologias disponíveis, buscando sempre o menor custo de execução das obras para o município, de forma a resolver o problema hídrico da localidade”.

“Faz-se necessária a realização de obras no local, tendo em vista a proximidade do período chuvoso no município, o que prejudicaria significativamente a realização da mesma, além do mais o referido local recebeu obras de asfaltamento recentemente, e caso não seja feita a bacia de contenção no local, a consistência e a durabilidade da obra seria prejudicada”, conclui o prefeito em sua justificativa.


Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: