Páginas

8 de dezembro de 2018

SENAI oferece palestra durante o Fórum de Energia Solar Fotovoltaica



Nesta sexta-feira (07), o diretor regional do SENAI no Piauí, Mardônio Neiva, recebeu o consultor de energias renováveis do SENAI do Ceará, Davi Pontes, na sede da Federação das Indústrias do Piauí. O consultor é o palestrante que representará o SENAI no Fórum de Energia Solar Fotovoltaica, realizado hoje (07), no auditório do SEBRAE no Piauí.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, o evento é muito oportuno por ser uma área de grande potencial para o Estado e em grande expansão em todo o Brasil.
O FÓRUM DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: Cenários e Oportunidades trata-se de um importante evento para reunir em um só lugar a cadeia de valor de energia solar fotovoltaica com objetivo de informar, sensibilizar e discutir os cenários e oportunidades do segmento para as micro e pequenos empresas. O fórum reúne especialistas em painéis, palestras fazendo explanações e debates sobre e para o setor.

"Temos uma parceria muito forte com o SEBRAE, e estamos participando do fórum com estande do curso de energia fotovoltaica e palestra do nosso consultor do SENAI do Ceará que é uma referencia no assunto e o único Estado do Nordeste que tem a certificação para o curso de montador de sistema de energia fotovoltaica através do Sistema SENAI de Certificação de Pessoas, que mé um mecanismo de qualidade utilizado em todo o mundo", afirmou Mardônio.
Estande do SENAI no fórum
Davi Pontes ministra a palestra: Atuação do SENAI em Educação Profissional e Soluções em Tecnologia e Inovação e que segundo o consultor, "o curso de energias renováveis é oportuno pois o Piauí tem muito potencial para energia eólica e fotovoltaica. Durante nossa apresentação no fórum, vamos contextualizar sobre a evolução do mercado e a mão de obra disponível, fazer a apresentação dos serviços oferecidos pelo SENAI para o setor, que se iniciou em 2014 em parceria com uma agência alemã, que estruturou o curso de montador de sistema fotovoltaico, com carga horária de 160h. Além dos cursos, o SENAI dispõe de uma consultoria tecnológica em eficiência energética para otimizar o consumo energético nas indústrias", afirmou.

Hoje o Piauí possui 20 empresas capacitadas no SENAI, e em 2019 vai ser oferecido o curso completo de qualificação profissional em Montador de Placa Fotovoltaica 160h, onde um dos pre-requisitos é já ter o curso de eletricista instalador predial de baixa tensão.

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI

Nenhum comentário: