Páginas

24 de dezembro de 2017

Prefeitura de Parnaíba realiza Natal da Cidade com Coral das Mil Vozes

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí-FIEPI e ex-governador Zé Filho, prestigiou a solenidade ao lado do prefeito Mão Santa, da primeira dama Adalgisa Moraes Souza, da deputada estadual Juliana Moraes Souza, da secretária de infraestrutura da cidade Gracinha Moraes Souza, de secretários e vereadores do município.

O evento teve início com a missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Graça, em seguida teve apresentação do Coral das Mil Vozes composto por crianças da rede municipal de Parnaíba regido pelo maestro Beethoven Cunha. Na sequência teve a apresentação da Escola de Música Municipal Pedro Braga seguido da Banda Municipal Simplício Dias da Silva e finalmente uma belíssima apresentação do Balé Municipal de Parnaíba (Espetáculo Glória).
Criado em 1998, na gestão do então prefeito municipal, Zé Filho, o Balé de Parnaíba passou 17 anos desativado e só agora retorna ao palcos com o apoio do prefeito Mão Santa.

"O Balé de Parnaíba é um patrimônio da nossa cidade, pois retrata a nossa história, nossa cultura e que nunca deveria ser desativado. Mas agora com o apoio do nosso prefeito Mão Santa o balé vai retornar novamente ao palcos. Quero parabenizar a Prefeitura de Parnaíba pelo espetáculo grandioso que foi oferecido à população nesta noite, trazendo cultura e lazer para os parnaibanos", afirmou.
O Balé de Parnaíba tornou se conhecido nacional e internacionalmente com apresentações em vários festivais internacionais de dança e tvs em rede nacional.

Durante a solenidade, Zé Filho, foi homenageado pelo Balé de Parnaíba por todo incentivo que deu para criação do balé.

Por Larissa Teixeira

Nenhum comentário: