Páginas

3 de setembro de 2017

Colisão entre carros deixa saldo de um morto e vários feridos na zona rural de Cocal


Um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio resultou na morte de Francisco das Chagas de Sousa Lima, conhecido popularmente como "Chaguinha", de 26 anos, e deixou outras oito pessoas feridas, algumas em estado grave. O fato aconteceu na tarde deste sábado (02/09), por volta das 17h30min, na altura da localidade Camará, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 
Vitima fatal: Francisco das Chagas de Sousa Lima, o "Chaguinha", de 26 anos


Os veículos envolvidos no acidente trata-se de dois automóveis VW Gol; um deles de cor prata, ano 2003/2004, que seguia com sete pessoas, sendo dois homens (um deles a vitima fatal), duas mulheres e três crianças, todos moradores do Bairro Ulisses. O outro carro, de cor branca, ano 2001/2002, era ocupado por dois homens. 
Segundo testemunhas, o carro de cor prata seguia sentido Camará/Cocal, quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e acabou colidindo violentamente a lateral direita em outro automóvel que seguia no sentido oposto. Com o forte impacto, o veiculo ocupado por sete pessoas saiu da pista, deixando uma mulher presa as ferragens, enquanto o de cor branca ficou parcialmente danificado. 
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com profissionais da secretaria municipal de saúde e da guarda municipal atenderam a ocorrência e com a ajuda de alguns populares prestaram os primeiros socorros às vitimas. Na sequência as vitimas foram conduzidas para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde foram estabilizadas pela equipe médica e em seguida encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. 
Os Institutos de Criminalística e Médico Legal também compareceram ao local para atender a ocorrência, onde realizaram o trabalho pericial e em seguida removeram o corpo o encaminhado para o posto avançado do IML de Parnaíba.
VITIMAS QUE ESTAVAM NO VW GOL, DE COR BRANCA:
* O motorista e proprietário do carro, o autônomo Osmar Sousa da Cunha, conhecido popularmente pela alcunha de "Mosquito", de 43 anos, residente no centro da cidade. Este saiu praticamente ileso, restando apenas os danos materiais. 

* O passageiro foi identificado como José Carlos Ferreira Assunção, de 38 anos, morador do Bairro Santa Luzia. José Carlos apresentava um corte na face e pequenas escoriações no tórax, aparentemente sem gravidades. 

VITIMAS QUE ESTAVAM NO VW GOL, DE COR PRATA: 
* O motorista identificado como Antônio de Sousa Lima, de 33 anos (irmão da vitima fatal). Ele estava inconsciente, sendo diagnosticado com sinais de coma alcoólico, além de apresentar trauma torácico.

* Maria de Fátima Narcizo, de 31 anos (esposa do motorista), apresentava trauma torácico e sinais de hemorragia interna. Seu estado de saúde é considerado grave. 
* Adriana Maria do Nascimento Moura, de 23 anos (esposa de Chaguinha, vitima fatal do acidente). Ela ficou presa as ferragens e apresentava trauma torácico, além de cortes e escoriações por todo o corpo. 

* Três crianças, sendo duas garotas de 09 e 11 anos de idade, respectivamente, e um menino de 04 anos. O casal de 04 e 09 anos são irmãos, filhos do casal Antônio de Sousa (motorista) e Maria de Fátima. A menina de 09 anos estava com suspeita de fratura na perna esquerda, enquanto o seu irmão apresentava suspeita de fratura na perna direita e escoriações por todo o corpo. A garota de 11 anos é vizinha das outras vitimas e saiu praticamente ilesa. 

OUTRO ACIDENTE
Duas jovens que trafegavam em uma motocicleta modelo pop 100, identificadas como Francisca Geisiane de Paulo Gomes, de 19 anos (condutora) e Eva Vilma de Sousa, de 23 anos (garupa), passaram pelo local instantes depois do acidente e acabaram presenciando o garoto de 04 anos, chorando, machucado e fora do carro em total desespero. Elas resolveram prestar socorro a ele o conduzindo para o hospital. 
No trajeto eles acabaram sofrendo um acidente. A condutora sofreu escoriações por todo o corpo e apresentava suspeita de fratura em um dos pés. A garupa sofreu lesões aparentemente sem gravidade.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: