Páginas

19 de março de 2017

João Henrique diz que Governo faz loteamento de cargos para acomodar aliados



O vice-presidente regional do PMDB no Piauí e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse em Parnaíba nesta sexta-feira (17), durante palestra da Caravana Piauí em Movimento, que o governador Wellington Dias (PT) está loteando o governo para acomodar aliados. “O governador está fazendo um verdadeiro loteamento do governo para acomodar aliados e neo-aliados, dando um pedaço para cada um, com a ilusão de criar um blocão invencível nas eleições do ano que vem”, afirmou.
Para ele, essa estratégia inviabiliza todas as condições de implementar qualquer projeto de governo. “É um arranjo político que só traz prejuízo para o Estado e sua população, porque cada partido vai atrás de seu pedaço e não há espaço para todos. Ou seja, é impossível governar bem desse jeito!”, afirmou. As declarações foram dadas durante a terceira edição da Caravana Piauí em Movimento, que reuniu políticos, empresários, industriais e lideranças políticas de Parnaíba e de vários municípios vizinhos no prédio do Senai (Serviço Nacional da Indústria) da avenida Capitão Claro.

Participaram da palestra em Parnaíba, o prefeito Mão Santa (SDD), o ex-governador Zé Filho (sem partido) e a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB), além de vereadores de Parnaíba e municípios vizinhos. O ex-governador Zé Filho disse que o ex-ministro é a única voz da oposição hoje que se expressa claramente contra o Governo do Estado. “O governo faz acordos absurdos e ninguém diz nada. A única voz que se levanta hoje é a do ministro João Henrique. Por isso, siga em frente, ministro, e conte com nosso apoio”, declarou. 
Iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, a caravana tem por objetivo mostrar a situação do Piauí e discutir as perspectivas do estado para o futuro. Foi a terceira palestra do Piauí em Movimento – a primeira ocorreu em Piripiri, em janeiro, e a segunda em Floriano, em fevereiro. A ideia da caravana é percorrer as 15 maiores cidades do Piauí, incluindo a capital Teresina, até o final do ano, para levantar dados e debater sobre o que os piauienses querem e esperam para o futuro do Estado.


Fonte:  Portal AZ

Nenhum comentário: