Páginas

30 de março de 2017

FIEPI apresenta Editais de Inovação para empresários e industriais


Nesta quarta-feira (29) a Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI recebeu industriais, presidentes de sindicato e empresários para apresentar os benefícios de Editais de Inovação e propor parcerias com as aceleradoras e conceitos de startups para empresas e industriais.

Representando o presidente da FIEPI, Zé Filho, o diretor de assuntos institucionais, Ewerton Negri, falou da importância da realização do evento para os empresários. “É muito importante que as indústrias tenham acesso à ferramentas de inovação para aumento da competitividade no mercado piauiense”, afirmou.
Durante a palestra ministrada pelo empresário Ignacio Franganilio da empresa Softex foi apresentado, os conceitos de startups, processo de aceleração e sobre como as grandes empresas estão colaborando com starturps.

Na oportunidade foi apresentado também o edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, para incentivar os sindicatos patronais da indústria a inscreverem projetos no edital, que está aberto até 5 de maio. “Nós assinamos um termo de colaboração com a FAPEPI para seleção de propostas de projetos de desenvolvimento de tecnologia e inovação que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de inovação. As empresas selecionadas terão acompanhamento durante um ano com o objetivo de fazer crescer o negócio e até 60 mil de incentivo á inovação”, afirmou.
O representante da empresa Baita, Victor Almeida, falou do novo modelo atuação de empresas, as Aceleradoras, que oferecem consultoria, treinamento e participação em eventos durante um período específico para empresas. “As empresas precisam se conectar com a tecnologia e aqui no Piauí tem muita gente trabalhando com isso. Cito como exemplo de inovação o UBER e o Netflix, que modificou o mercado do mundo”, compara.

O empresário da Bioanalise, Sylvio Colonna Romano, parabenizou a FIEPI e o IEL pela iniciativa do evento.
Segundo a Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL Piauí, Lauriane Coelho “O programa é uma forma das empresas e novos projetos captarem recursos e receber capacitação em metodologias inovadoras de geração de modelos de negócio e crescimento”, afirmou.

Larissa Teixeira – Ascom Fiepi

Nenhum comentário: