Páginas

3 de abril de 2021

Wellington Dias prorroga medidas restritivas no Piauí; toque de recolher permanece às 21h


O governador Wellington Dias (PT) prorrogou as medidas restritivas no combate à Covid-19 por mais uma semana no Piauí. A decisão ocorreu após reunião realizada neste sábado (03) com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE).
Wellington Dias prorroga medidas restritivas no Piauí; toque de recolher permanece às 21h (Foto: divulgação) 

Segundo o petista, as medidas serão as que já foram adotadas no antigo decreto, com a autorização do funcionamento do comércio em geral até às 17h. O toque de recolher permanece das 21h às 5h do dia seguinte.

Em vídeo, o governador do Piauí armou que houve uma redução na transmissibilidade do vírus, mas ressaltou a importância da população continuar com as medidas de higiene e distanciamento social. As restrições terão início a partir de segunda-feira (05) e serão válidas até 11 de abril.

 
 Wellington Dias relatou ainda que poderá antecipar mais um feriado para a próxima sextafeira (09). No sábado e domingo será lockdown parcial com o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais.

"Concluímos agora a reunião com o comitê e resolvemos adotar medidas com base no que foi a semana anterior, ou seja, não temos mais os articios dos feriados, exceto um que devemos adotar, sendo possível, para a próxima sexta-feira. Tivemos uma redução na transmissibilidade, mas o risco permanece alto, assim como o número de casos e de óbitos. A colaboração de cada um é fundamental", finalizou.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: