Páginas

28 de abril de 2020

SESI/PI imuniza industriários e colaboradores contra a H1N1

Para ficar em dia com a saúde, o SESI-PI realiza anualmente, ações que levam aos industriários e empresários informações importantes sobre qualidade de vida e seus benefícios. A campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) também é uma dessas atividades preventivas. Este ano no Piauí, a imunização teve início na primeira quinzena de abril, atendendo indústrias localizadas na capital do estado, além de colaboradores do Sistema FIEPI e seus dependentes, e os terceirizados lotados nas unidades do SESI e SENAI.
Em Parnaíba, a vacinação começou na manhã desta segunda-feira(27), com a presença dos colaboradores das seguintes unidades: Escola Integrada Dep. Moraes Souza, Centro de Saúde Candido Athayde, Centro de Formação Jose de Moraes Correia e Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), prosseguindo amanhã(28), durante todo o dia, para atender aos que trabalham no Centro Comunitário de Aprendizagem Joaz Souza e os funcionários lotados no prédio da Fiepi (sede da instituição). Oura equipe de profissionais estão atendendo nas empresas. 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, explica que a vacina é muito importante para o trabalhador e para o empresário industrial, pois além de ajudar a preservar a saúde do colaborador, reduz afastamentos e consequentemente custos assistenciais, ao mesmo tempo que colabora para não haver sobrecarga nos hospitais, que já estão enfrentando dificuldades com a Covid-19.

As vacinas disponibilizadas são a quadrivalente – uma única dose contra a Influenza A e B, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira, a instituição está seguindo todas as orientações da OMS e do Ministério da Saúde neste período de pandemia. “Estamos atentos para que todos os trabalhadores ao serem vacinados estejam com máscaras e obedecendo o distanciamento prudencial entre as pessoas, conforme orientam os protocolos de segurança no combate ao COVID-19”, afirmou, lembrando que as vacinas estão sendo aplicadas na área externa do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho/SESI).
Saiba mais sobre a doença:
A gripe é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus influenza, e transmitida por partículas da saliva de uma pessoa infectada, expelidas, sobretudo, por meio da respiração, de fala, tosse e espirros. Ocorre mundialmente e manifesta-se durante o ano todo, com sazonalidade no final do outono e durante todo o inverno. O contágio indireto ocorre por meio das mãos, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado, levando o agente infeccioso diretamente para a boca, nariz e olhos. A vacinação anual é a melhor forma de prevenção.

Por Monica Pessoa – ASCOM

Nenhum comentário: