Páginas

24 de janeiro de 2020

Zé Filho é reconduzido à presidência da Fiepi por mais quatro anos


O ex-governador José Moraes de Sousa Filho, Zé Filho, foi reconduzido ao cargo de presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) para a gestão 2020/2023. A solenidade aconteceu na noite de quinta(23), no auditório senador Fernando Bezerra, na sede da instituição, em Teresina. 

O evento contou com as presenças de presidentes de federações de indústrias, lideranças empresariais em âmbito nacional e regional, além de autoridades políticas e representantes de entidades e de instituições.

Eleito no dia 08 de julho, em Parnaíba, o presidente Zé Filho foi reconduzido ao cargo por unanimidade. A solenidade iniciou com a outorga da Medalha Simplício Dias, ao vice-presidente da CNI, Beto Studart, feita pelo presidente da FIEPI. O homenageado agradeceu dizendo sentir-se honrado, afirmando que o presidente da FIEPI, Zé Filho representa o imã que une as pessoas e instituições federativas.

Em seu discurso o presidente agradeceu aos colegas de Federação de outros estados e membros da diretoria da CNI que vieram ao Piauí prestigiar este evento. Zé Filho afirmou que a entidade está à disposição para atuar em parceria com o governo estadual em ações que promovam o desenvolvimento da indústria e da economia piauiense, além de colaborar com os poderes Legislativo e Judiciário no que estiver a seu alcance e intensificar a atuação em conjunto com outras instituições da iniciativa privada. Entre elas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações das Indústrias estaduais.

O governador Wellington Dias parabenizou o presidente Zé Filho pedindo as bênçãos de Deus e desejando bons resultados na nova empreitada “Tenho acompanhado o trabalho do presidente Zé Filho e vejo sua dedicação à frente da FIEPI, enxergando o crescimento industrial proporcional a economia do Piauí e dizer que somos parceiros neste desenvolvimento”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, representou o presidente da CNI, Robson Braga no evento; o governador Wellington Dias; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; os senadores Elmano Ferrer; Ciro Nogueira; Marcelo Castro; o deputado federal Átila Lira, coordenador da bancada federal do Piauí, no ato representando todos os deputados federais presentes; o diretor administrativo do Sebrae/DF, João Henrique Sousa, e o presidente do Conselho do Sebrae e diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto, foram algumas das autoridades presentes no evento.

Entre outras autoridades, também participaram da posse: o desembargador Olímpio José Passos Galvão, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; o ex-governador Wilson Martins e conselheira do TCE, Lilian Martins; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Abelardo Pio Vila Nova, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, além de representantes de entidades representativas, entre outras.

Nenhum comentário: