Páginas

16 de novembro de 2019

FIEPI participa de solenidade de implantação da Coordenação Estadual para os ODS

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esteve representada, pela superintendente do IEL/PI, Lauriane Coelho, no ato de implantação da Coordenação Estadual para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nesta quinta-feira (14), às 10h, no Palácio de Karnak. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias. Na oportunidade, foi lançada a plataforma ODS Piauí, onde será possível acessar os dados de todo o estado analisados à luz dos ODS e também os diagnósticos das pesquisas que foram realizadas dentro da parceria Seplan-PNUD.

Segundo Rejane Tavares, superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial da Seplan, a plataforma é de acesso público. “Ela é aberta e qualquer pessoa que quiser informação vai poder acessar. A Seplan e o PNUD alimentarão o sistema e todos os trabalhos que a gente fizer no próximo ano e os que foram feitos até agora, vão estar dentro da plataforma”, explicou.

A relação entre a Federação e os ODM já proporcionou outras reuniões e atividades. “A FIEPI vem contribuindo para o alcance das metas estabelecidas pelo Pnud.”, disse Lauriane Coelho, acrescentando que são ações que podem ajudar o Estado a atingir os ODS de forma mais rápida e eficaz.

Ascom/Fiepi

Nenhum comentário: