Páginas

4 de setembro de 2019

​SESI-PI realiza palestra sobre IST nas empresas

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) promoveu, na manhã desta quarta-feira (4), uma palestra sobre IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis), para colaboradores da indústria Grande Moinho Cearense, proferida pela enfermeira do trabalho da instituição, Larissa Lima. A ação faz parte do cronograma de atividades realizadas nas empresas pelo SESI Saúde.

A palestra contou com temas sobre: Os Cuidados com a Saúde – AIDS; A Importância do uso de EPI; A AIDS; e Saúde dos Homens. Sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 milhão de casos ocorrem por dia no mundo. E é sobre este tema que o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) quer tratar com os trabalhadores da indústria piauiense.

“Os dados são expressivos e chamam atenção para a necessidade de informar, que faz parte do caminho da prevenção. Com isso, o SESI-PI quer contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos industriários”, destaca o Superintendente Regional do SESI, Mardônio Neiva.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: