Páginas

29 de julho de 2019

SENAI faz entrega de certificados na área automotiva

O SENAI Piauí, por meio do Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”, localizado em Teresina, promoveu, no último dia 24 de julho, a entrega de certificados para 66 alunos de quatro turmas do curso Mecânico de Motores Ciclo Otto, com carga horária de 200 horas.

As aulas foram ministradas na Unidade Móvel automotiva, nos turnos manhã e tarde, na empresa Jelta Veículos. O curso teve por objetivo qualificar a comunidade para atuar na Indústria Automotiva – no segmento de Manutenção, na ocupação Mecânico de Motores Ciclo Otto (CBO 9144-05), no nível formação Inicial e continuada, na modalidade qualificação profissional.
Para a gerente da unidade do SENAI realizadora do curso, Heline Melo, a qualificação contribui para a profissionalização e aperfeiçoamento de conhecimentos dos participantes, desenvolvendo competências teóricas e práticas para os trabalhos na área automotiva.

“Com essa qualificação, os participantes estão aptos a realizar manutenção em Motores Ciclo Otto utilizando ferramentas e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança”, concluiu Heline Melo.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: