Páginas

25 de julho de 2019

FIEPI participou do 11º seminário do programa Investe Turismo

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) participou do 11º seminário itinerante do programa Investe Turismo, realizado no último dia 24/07, no auditório do SEBRAE, em Teresina. O evento é uma realização do Ministério do Turismo, em parceria com o SEBRAE-PI e a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí. O ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, fez o encerramento do evento.

A iniciativa reúne atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do Programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, tais como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e apresentar os serviços disponíveis do SEBRAE que atendem ao setor turístico.
O diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI, Felix Raposo Filho, representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, no evento. O próximo seminário do programa, que vai percorrer todo o Brasil, está marcado para esta quinta-feira (26), em Brasília (DF). Um total de 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Programa em todo território nacional.

Segundo Félix Filho, o Piauí tem grandes potencialidades, oportunidades e belezas naturais. Portanto, é fundamental avançarmos mais nesse sentido e, atento a isso, parabenizamos aos realizadores deste projeto. O Piauí é uma terra de oportunidades, notadamente no setor do turismo, com suas belezas e povo acolhedor.

“Para se ter uma ideia do nosso potencial a ser explorado, na semana passada recebemos o embaixador da Tailândia e toda sua comitiva lá na FIEPI e um dos principais assuntos tratados foi o potencial turístico daquele pais. Neste sentido, chegamos a informações que o fluxo anual de turistas naquele País chega a 40 milhões, enquanto no Brasil apenas 6 milhões. a Tailândia tem apenas proporcionalmente a extensão territorial da Bahia. Portanto, temos muito ainda o que desenvolver e avançar”, ressaltou.

Félix Filho disse ainda que, “nesse objetivo como em outros que somem para o desenvolvimento do nosso estado, a Federação das Industrias do Piauí estará sempre à disposição para ser parceiro forte”, concluiu.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: