Páginas

14 de maio de 2019

Estelionatário se passa por ator de novela mexicana e tenta enganar cearense

O ator da telenovela mexicana fez uma publicação no Instagram lamentando os golpes realizados com as imagens dele
O ator da telenovela mexicana fez uma publicação no Instagram lamentando os golpes realizados com as imagens dele (Foto: FOTO: Reprodução/Instagram )
Um estelionatário criou um perfil falso em rede social do ator peruano Jorge Aravena e tentou enganar uma massoterapeuta cearense. O homem se passava no Instagram pelo personagem do artista na telenovela mexicana "A que não podia amar", que se chama David. Ele iniciou um relacionamento virtual com a vítima e chegou a pedir quantias em dinheiro.

A vítima descobriu o golpe há uma semana, quando assistia a novela mexicana. A cearense percebeu que o homem, com quem ela mantinha contato e que prometia vir ao Brasil para vê-la, era idêntico ao ator Jorge Aravena. Ao perceber a situação, a massoterapeuta buscou o Instagram oficial do ator peruano e constatou o golpe.

Conforme a publicação do ator, outras mulheres de diversos países têm denunciado a situação. A vítima, entrevistada pelo O POVO Online, não registrou Boletim de Ocorrência (B.O) e relatou que ainda recebeu ligações de outros números. Os contatos utilizados pelo estelionatário possuem prefixos de fora do Brasil.A vítima, então, entrou em contato com o ator Jorge Aravena, que fez um post no Instagram lamentando os inúmeros casos de mulheres vítimas de um homem que está utilizando a imagem dele para extorquir e enganar mulheres. Ele relatou ainda que denunciou os perfis falsos e que vem solicitando ao Instagram para que a página dele seja verificada, justamente para evitar esse tipo de golpe.

A mulher relatou que bloqueou e excluiu todos os números, mas outros contatos de fora do Brasil tentaram iniciar conversa pelo WhatsApp. A situação causou preocupação entre os amigos da vítima, que comentaram que ela desejava viajar para conhecer o homem.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário: