Páginas

5 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação realiza encontro de formação com professores em Caxingó

A Prefeitura Municipal de Caxingó através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (01) encontro de formação de professores da rede publica municipal. O encontro discutiu a temática: currículo, proposta pedagógica e planejamento: a base do processo ensino/aprendizagem. Que foi apresentado em forma de palestra e discussões, contemplando dois momentos formativos.
O encontro também foi um momento sociodiscursivo acerca das práticas cotidianas de ensino nas salas de aula de Caxingó, a qual obteve momentos de participação e interação dos professores, e relatos de experiências por meio de suas práticas pedagógicas que transformam suas aulas e contextualizam suas realidades educacionais.
Foram apresentados no encontro a proposta pedagógica municipal em sua versão final e os instrumentais de acompanhamento pedagógico, monitoramento de implementação da proposta curricular municipal, projetos e atividades diversificadas.
Estiveram presentes na formação, a secretária municipal de Educação, Kátia Couto Brito de Sousa, o professor Sebastião Machado, representando os diretores escolares, a professora Karola Portela, representando os coordenadores pedagógicos, a professora Sônia Neta, representando os professores.
O primeiro momento formativo, intitulado como acompanhamento pedagógico e implementação da proposta curricular municipal foram ministrados pela Professora Mestre Ana Christina Damasceno que falou sobre a importância do currículo ser uma construção social do conhecimento, pressupondo a sistematização dos meios para que esta construção se efetive e em seguida a palestra: A escola pública e o direito de aprender, ministrada pela professora palestrante Filomena Santos, Pedagoga e Psicopedagoga.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: