Páginas

11 de agosto de 2018

Sesc inaugura unidade em Picos


Aconteceu na noite de ontem (10) uma solenidade de inauguração da nova Unidade de Serviço Social do Comércio (Sesc) em Picos. Durante o evento várias personalidades picoenses foram homenageados, a solenidade contou também com a presença de líderes empresariais da cidade e políticos.

O prédio está dividido em dois blocos, em uma área de 10 mil metros quadrados, onde serão ofertados vários serviços à sociedade.

O prédio do Sesc recebeu o nome do empresário, Rosalvo Leal, que agradeceu a Unidade “S” pela homenagem.

“Com certeza é muito importante para a vida da gente, é muito importante para o futuro da gente e para a família, pois através dessa homenagem você imortaliza sua alma, mas não é só para encher seu ego pessoal, o mais importante é que a gente sabe que nessa obra vai ser ministrado curso que vai trazer progresso e bem estar social”, disse.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, falou da satisfação de estar inaugurando mais um empreendimento no Estado do Piauí.

“Picos é uma cidade que tem sede de saber, é uma cidade que cresce, que progride, significa que Picos tem demanda, as pessoas querem aprender e a gente fica muito feliz com essa participação e a demanda de Picos”, pontuou.

Valdeci destacou que a sociedade picoense só tem a ganhar com a nova unidade. “ Senac e Sesc renascidos e modernizados, oferecendo cursos de altas tecnologias na área de robótica, na área de informática e conhecimento técnico em geral, terá uma quantidade imensa de atividades”, contou.

Uma das homenageadas da noite a professora e chef de cozinha, Socorro Costa, agradeceu ao Sesc, pela homenagem.

“Ser homenageada hoje é reconhecer meus dotes culinários, dando nome ao refeitório da escolinha Professor Inácio Barros para mim é uma honra, isso aumenta ainda mais o meu currículo, eu adoro tudo que faço”, resumiu.

A coordenadora do Mesa Brasil de Picos, Valdânia Continho, explicou o que é o Programa Mesa Brasil e destacou como o Sesc vai estar ajudando o projeto. “O Mesa Brasil é um programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, a gente recebe ações de comerciantes, feirantes e produtores para levar para entidades sociais aqui em Picos e macrorregião. O Sesc vai associar o comerciante junto com a população que realmente precisa, para estar somando e crescendo essa ação social”, contou.

Fonte: Grande Picos

Nenhum comentário: