Páginas

5 de julho de 2018

PF em Parnaíba deflagra Operação Conexão Delta das Américas


A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou na manhã de hoje, 05/07/2018, a Operação Conexão Delta das Américas, que desarticulou duas Organizações Criminosas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados com atuação nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
A ação de hoje, que conta com a participação de 160 Policiais Federais dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, tem como objetivo dar cumprimento a 26 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA EM PARNAÍBA, executados nas cidades de PARNAÍBA/PI, COCAL/PI, SOBRAL/CE e MERUOCA/CE.
Também foi determinada a apreensão bens e capitais, produtos e instrumentos do crime, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de contas dos principais envolvidos no esquema.
O nome da Operação foi inspirado na constatação de que os cigarros clandestinos negociados pelas organizações criminosas investigadas são distribuídos, preferencialmente, na região que compõe o Delta do Parnaíba.

Fonte: ASCOM PF

Nenhum comentário: