Páginas

12 de junho de 2018

Prefeito Mão Santa homenageia a Guarda Civil Municipal que está completando 20 anos


O chefe do Poder Executivo, prefeito Mão Santa, promoveu na manhã de hoje, no Auditório Prefeito Lauro Correia, uma homenagem aos que compõem a Guarda Civil Municipal, que no último dia 1º de junho completou 20 anos de serviços prestados ao município de Parnaíba. Criada na gestão do ex-prefeito Antônio José de Moraes Souza Filho, que se fez presente à homenagem, acompanhado da deputada Juliana Moraes Souza, a Guarda Civil começou com 25 e hoje possui 53 agentes, cuja competência é defender os bens públicos municipais; executar a vigilância nos logradouros públicos, fortalecendo e consolidando a segurança urbana; fiscalizar e dar cumprimento à toda ordenação de trânsito urbano; auxiliar os órgãos de defesa civil existentes no município, em estados de calamidade pública ou situação de emergência; desenvolver concomitantemente com órgãos municipais, estaduais e federais campanhas de relevante interesse do município, dentre outros.
Iniciando a solenidade, a Comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito, a 1ª mulher a comandar a corporação, destacou o trabalho que tem sido feito ao longo desses 20 anos, “com participações em grandes eventos, também com palestras nas escolas, carreatas, Fepeme, blitz, enfim, construímos uma relação sólida com a sociedade”, destacou.
Em sua fala o Secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, elogiou o trabalho de todos e parabenizou o ex-prefeito Zé Filho, por haver criado a Guarda Civil, que hoje é de grande importância para a população, pelas deficiências e falta de contingente nas polícias militar, civil e até a Rodoviária Federal. “Eu tenho certeza que o nosso prefeito Mão Santa vai promover novo concurso público para auxiliar e melhorar o aparelhamento da nossa Guarda”, disse Maurício.
O vereador Carlson Pessoa, em seu discurso, fez referência aos que começavam o trabalho, sob o comando do hoje tenente-coronel Paz, graças a “ação pioneira do ex-prefeito Zé Filho. E eu tenho dito e repito: nunca ninguém disse que alguém da guarda civil municipal tenha praticado um ato de corrupção”, disse o vereador, ao parabenizar todos. 
Em seguida falou o ex-prefeito e presidente licenciado da Fiepi – Zé Filho, para também parabenizar à Guarda Civil Municipal pelo trabalho que vem fazendo, ao tempo em que também elogiou o prefeito Mão Santa pelo apoio que vem dando à corporação.
Em seu discursos Mão Santa fez referências à trajetória político de Zé Filho, lembrando que, antes de ser prefeito ele foi vereador e um dos poucos a apoiá-lo quando se candidatou ao governo do Estado. Destacou a construção da Escola Agrotécnica, feita pelo município, fazendo referências também a outros aspectos e avanços do seu governo, com destaque para a educação, citando as melhorias implementadas na Escola Roland Jacob e a municipalização total da Escola São Francisco dos Capuchinhos. Ele agradeceu a todos “por esse novo momento de grandeza que Parnaíba vive”

Nenhum comentário: