Páginas

13 de abril de 2018

SESI apresenta calendário das atividades para o AÇÃO GLOBAL deste ano


O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI) reuniu, nesta sexta-feira (13/04), no Auditório da FIEPI, em Parnaíba, um grupo de colaboradores da instituição para as primeiras informações acerca da 25ª Edição do Ação Global, que tem data marcada para o dia 26 de maio. O objetivo do encontro foi alinhar as ações e serviços a serem oferecidos durante o evento, que tem como tema“Educar para Transformar”.
Na ocasião, o Superintendente do SESI/PI, Mardonio Neiva, fez a exposição das expectativas quanto à realização do evento que será este ano no município de Parnaíba. “A Ação Global é feita de voluntários que fazem um grande mutirão de serviços gratuitos para a comunidade”, ressaltou, lembrando que ano passado foram registrados mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas em todo Brasil .
Desta vez, além da equipe de coordenação, a reunião contou com a participação do Prefeito Municipal de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza e alguns de seus secretários e auxiliares. Para o diretor de Qualidade de Vida (SESI/PI), Marcos Siqueira, a parceria com a administração pública municipal é de importância essencial, pelo fato do apoio na infraestrutura, transporte, saúde, educação e cidadania. “Estamos ainda analisando as opções para o local do evento. Mas tudo indica que será no bairro Piauí, próximo ao CAIC”, justifica o diretor, enfatizando o público e o acesso de aproximadamente doze bairros do entorno.
O Programa Ação Global é uma iniciativa do SESI e da Rede Globo, realizada nos Estados e no Distrito Federal por meio dos Departamentos Regionais e das afiliadas da emissora, com o apoio de muitos parceiros em todo o país. A proposta é prestar serviços gratuitos em saúde, educação, promoção do bem-estar, qualidade de vida e cidadania.


Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: