Páginas

30 de abril de 2018

Prefeita Thalita Dias inaugura a primeira Escola de Música no Município de Água Doce do Maranhão

Prefeitura de Água Doce, inaugurou na manhã desta sexta-feira 27/04, a primeira escola de música do município. O evento contou com a participação da prefeita Thalita Dias, secretária de educação Rosária, secretaria de saúde, Thaline e secretários municipais e os vereadores Zé Rita e Maria de Jesus (Dudu).
A Escola de Música, João Carlos da Costa fica na rua 1 de maio, Bairro Mangueirão, dispõe de todo o material necessário para que os alunos possam participar das aulas e aprender a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro. As aulas musicais gratuitas serão semelhantes às que acontecem em escolas de música nos grandes centros urbanos do Brasil.
Prefeita Thalita Dias/Rosária Días secretaria de educação
A unidade conta com cinco salas de aulas. Nesta primeira etapa, os estudantes são preparados para tocar diversos instrumentos musicais, entre eles clarinete, saxofone, trombone, trompete, teclado, violão, guitarra, contra baixo, bateria completa! ao todo são 77 instrumentos.
Prefeita Thalita Dias
A prefeita Thalita Dias diz que a implantação da Escola de Música cumpre mais uma etapa e esforços de seu governo junto ao governo do estado. A prefeita Thalita agradece ao governador Flavio Dino pela parceria, e considera que é mais um passo significativo da sua gestão, visto que este tipo de ensino, em outras localidades, geralmente é acessível somente para a população de alto poder aquisitivo, enquanto em Água Doce é destinado gratuitamente para todos que desejarem.
Secretaria de educação Rosária Días
A secretária de Educação Rosária Dias nos relatou... “Com a inauguração da escola de música, iremos garantir cidadania e assim vamos livrar nossas crianças e jovens de serem alvos do mundo das drogas, dando a eles a oportunidade de ser um músico, e acima de tudo um cidadão” declarou a secretária de Educação Rosária.
Durante o evento, a sec. adjunta de Educação professora Celia, destacou o empenho da prefeita Thalita Dias em driblar a crise e trazer novas conquistas para os munícipes, e a possibilidade que se dá aos filhos dos aguadocenses, através da escola de música João Carlos da Costa ( Joca Carlos ) e quem sabe e assim nascer revelações de novos talentos da música.” É um prazer estar presente num momento tão especial para o município” disse Professora Célia.

REALIZAÇÃO 

Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão

Secretaria Municipal de Educação – ( SEMED )

Departamento Municipal de Cultura

Nenhum comentário: