Páginas

5 de abril de 2018

Prefeita Thalita Dias e a secretária de Saúde prestigiam conclusão do Curso técnico dos ACS

A prefeita Thalita Dias e a secretária de saúde Thaline, estiveram presentes na conclusão do curso técnicos agentes comunitários de saúde que aconteceu na ultima.
O curso técnico tem como objetivo a qualificação profissional em Agente Comunitário de Saúde, com habilidades cognitivas, psicomotoras e afetivas, fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educacionais, com perfil e competência para execuções de ações em saúde que visem a promoção e prevenção da saúde de determinado indivíduo ou grupo populacional, a fim de contribuir para a otimização dos serviços de saúde e a melhoria da qualidade da saúde da população.
Na oportunidade foi realizada a apresentação dos TCC, que contou com a presença das coordenadoras Thais e Ellen, da ETSUS.

Para instrutora Dr. Tania Panafiel, o curso técnico dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Água Doce, contribuiu para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, assim como também com a formação humana e com o desenvolvimento socioeconômico, formando profissionais capazes de entender o perfil epidemiológico e identificarem situações de risco em sua área de atuação, além de profissionais atuantes socialmente e na promoção da saúde.
Dr. Tania, fez uso da palavra em nome da secretária de saúde Thaline, parabenizou o grupo por ter buscado aperfeiçoamento através do curso técnico, visto o importante trabalho que vem sendo feito nas.
Comunidades. Disse também que a capacitação vai contribuir com o trabalho diário e para o bem estar das pessoas. “Agradeço a prefeita Thalita Dias pela parceria na realização deste curso”.

A prefeita, em seu pronunciamento, disse estar feliz pela conquista de cada agente de saúde, assim como o trabalho que vem sendo desempenhado por eles no município de Água Doce. “Certamente este curso vai contribuir com as ações que já estão sendo executadas, e nós certamente vamos valorizar o grupo pelo esforço e dedicação de buscar mais conhecimento nesta área”, ressaltou a prefeita Thalita Dias.

Fonte: Blog do Edu Santos

Nenhum comentário: