Páginas

18 de abril de 2018

EXEMPLO: PREFEITO AJUDA MORADORES APÓS ENCHENTE ARRASAR CIDADE

A cidade de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, tenta se reerguer após ter diversas casas inundadas pela água de rios e açudes, que transbordaram com a forte chuva da última sexta-feira (13). 
Segundo a prefeitura, o número desabrigados e desalojados é de 872 pessoas. Durante a saída dos moradores de suas residências, uma cena incomum chamou a atenção dos internautas. Uma foto mostrava Túlio Alves, o Prefeito de Bodocó, ajudando na retirada de móveis e eletrodomésticos.
O Blogueiro Mikael Sampaio, primeiro a publicar sobre a atitude do gestor, disse: “ao invés de estar sentado na cadeira como todo político em dia de desastre, ele foi às ruas ajudar". 
O motivo da foto viralizar é simples: Em casos assim, pessoas se mobilizam, são solidárias umas com as outras, mas daí a contar com a presença de um político, sobretudo um prefeito, não é nada comum no Brasil. 
Em nota oficial, o prefeito fez um apelo aos moradores: “em nome de cada bodocoense, peço que possamos unir forças para ajudar as pessoas que mais precisam neste momento, como também pedimos que as pessoas que estão em área de risco, não apresentem resistência para saírem de suas casas”. Que o exemplo do gestor pernambucano possa ser seguido por tantos outros que se escondem do povo quando ele mais precisa.


Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário: