Páginas

10 de março de 2018

Dona Mana é homenageada durante solenidade em Parnaíba

A psicóloga Jeannete Oliveira Souza durante pronunciamento em solenidade que homenageava Dona Mana
A Câmara Municipal de Parnaíba promoveu na noite de quinta-feira (8) sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, os vereadores fizeram a entrega de diplomas para cinquenta mulheres em reconhecimento ao trabalho feito por elas em prol de toda comunidade. Sob a presidência do vereador Jose de Alencar Filho (PSB), a sessão contou com a presença de autoridades e convidados, incluindo os familiares das homenageadas.

Entre as homenagens, uma chamou a atenção pela representatividade que possuía, em especial, no cenário da assistência social. Maria do Carmo de Oliveira Souza, a Dona Mana (in Memorian), foi lembrada durante os discursos como uma figura benemérita, carismática e atenta ao papel da mulher no cotidiano.
Jeannete Oliveira Souza recebe homenagem em nome de sua mãe, Maria do Carmo de Oliveira Souza, a Dona Mana (in Memorian).
Em seu pronunciamento, a psicóloga Jeannete Oliveira Souza, filha da homenageada, falou em nome da família e ressaltou o legado deixado por ela. “Lembro-me de como gostava de receber as pessoas em nossa casa, e a busca incansável que sempre teve em ajudar os que mais precisavam”. Jeannete disse ainda, que a homenagem feita pela Câmara Municipal de Parnaíba, traz o reconhecimento do seu trabalho, e a certeza de que jamais será esquecida pelos parnaibanos.

Na plateia, amigos e admiradores de Dona Mana reforçaram o coro dos aplausos e muitos lembraram com carinho os momentos que passaram juntos. Como e o caso de Socorro Fontenele. ”Tudo que ela fez estará sempre em nossos corações”.
Presente no evento, a deputada Juliana Moraes Souza também recebeu seu diploma. Considerada uma parlamentar atuante, Juliana consolidou o trabalho deixado por Dona Mana em toda região norte. E garantiu, “Tive um grande exemplo e um motivo a mais pra manter a marca deixada por ela.”.
Os discursos dos Vereadores levantaram a bandeira da igualdade e respeito para as mulheres. Destacando o papel da mulher na sociedade e, principalmente, na política, lembrando as recentes conquistas obtidas nas últimas décadas. Para os eles, há muito ainda por fazer, porém os primeiros passos já foram dados. 
Dona Mana, era esposa do saudoso deputado Moraes Souza e mãe de três filhos: o ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, Ana Paula e Jeannete.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: