Páginas

27 de fevereiro de 2018

Secretária Adalgisa Moraes Souza destaca o sucesso obtido nos programas desenvolvidos pela Sedesc

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, participando no último final de semana, do Circuito da Cidadania, realizado em Parnaíba pela TV Antena 10, de Teresina, na Praça da Graça, com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, falou em entrevista sobre os diversos programas desenvolvidos pela Sedesc no município.
Segundo a secretária, os programas são todos importantes. Ela destacou, por exemplo, o Centro POP, que atende o cidadão em situação de rua, com um trabalho desenvolvido por uma competente equipe técnica, objetivando melhorar a vida do público usuário dos serviços.

Ela destacou também as casas de acolhimento para as categorias infanto-juvenil e adulto. Trata-se – disse ela – da Casa de Passagem recentemente inaugurada pelo prefeito Mão Santa.
A Secretária falou ainda sobre um dos mais importantes programas desenvolvidos no município pela Sedesc que é a PSB (Proteção Social Básica) que trabalha basicamente a prevenção, a promoção social, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. “Essa proteção acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também em organizações não governamentais, que fazem parceria com a Sedesc.
Outro programa importante desenvolvido pela Sedesc – destacou a secretária – é o “Criança Feliz”, que atende crianças na primeira infância, nas famílias vinculadas ao Bolsa família. São pessoas com pequena renda que estão na linha de pobreza ou abaixo dela. Através desse programa é feito um trabalho de orientação junto às mães sobre a melhor forma de promover e acompanhar o desenvolvimento dessas crianças na primeira infância.


Fonte: PMP

Nenhum comentário: