Páginas

12 de fevereiro de 2018

Nova Parnaíba no Samba é tetracampeã do carnaval parnaibano

A Superintendência de Cultura apurou as notas ainda na noite de domingo, logo após o desfile das escolas de samba na “Central da Folia” na Av. São Sebastião com a presença de representantes, integrantes e torcedores das três agremiações.

Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Princesa do Igaraçu e em terceiro, a escola de samba Império do Cais. A Nova Parnaíba no Samba também tinha conquistado o título de campeã do Carnaval de 2015, 2016 e 2017, tornando se assim tetracampeã em 2018.
O desfile deu continuidade à programação do Carnaval na noite de domingo (07) na Central da Folia, onde participaram do concurso as escolas de samba Império do Cais, Nova Parnaíba no Samba e Princesa do Igaraçu, que fizeram a festa em cores, ritmo e cultura. As agremiações foram avaliadas nos quesitos Música, Dança e Visual.

Quem entrou primeiro na avenida foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Cais, na sequencia entrou a Nova Parnaíba no Samba e por fim entrou a mais nova escola de samba de Parnaíba, a Princesa do Igaraçu.
Em seguida, a escola Unidos da Ponte também reverenciou a cultura negra com o tema “África Imperiosa: dos tambores da noite à realeza da música, dança e da arte. A escola apresentou símbolos da representatividade cultural africana.

Após os desfiles a festa ficou por conta da banda Xote de Primeira e o encerramento da noite a apresentação de Nathan Lokêta que animaram a Central Folia.

Fonte: Jornal da Parnaíba | Fotos: Gláucio Junior

Nenhum comentário: