Páginas

2 de fevereiro de 2018

Mão Santa recebe de Valdeci Cavalcante contrato de comodato cedendo Cine Delta ao município

O Presidente da Federação do Comércio do Piauí, advogado e empresário Valdeci Cavalcante, esteve hoje pela manhã na residência do prefeito Mão Santa, a quem entregou, devidamente assinado, o Contrato de Comodato cedendo as instalações físicas do “Cine Delta”, localizadas no Hotel Delta, para o município.

O local, que o prefeito pretende transformar em Teatro Municipal, com o nome de Francisca Lopes Cavalcante, mãe de Valdeci Cavalcante, passará por reformas e adequações, de modo a transformar o espaço como se realmente um teatro fosse, é o que reza uma das cláusulas do contrato.
O prefeito Mão Santa, por sua vez, disse que já autorizou a secretária de infraestrutura do município, Gracinha Moraes Souza, que providencie todas as adequações necessárias para que o teatro funcione o mais breve possível. Para dirigir a nova casa de espetáculos Mão Santa já escolheu o jornalista Arlindo Leão, que já foi secretário de cultura e turismo de Parnaíba. Ele é filho do falecido jornalista Batista Leão, que foi o 1º secretário de cultura do município, na primeira gestão de Mão Santa como prefeito.

Prédio do Miranda Osório
Na ocasião da visita ao prefeito, o empresário Valdeci Cavalcante falou sobre o seu desejo de recuperar o antigo Grupo Escolar Miranda Osório, que foi doado pelo então governador Mão Santa para funcionar como sede do curso de direito da UESPI. Ele disse que já pesquisou a legalidade de uma possível intervenção do prefeito no prédio, de modo que, numa outra oportunidade, essas tratativas sejam aprofundadas.

Valdeci disse que deixou um requerimento contando toda a história do velho prédio do Miranda Osório para o prefeito. “Eu não quero saber dos prédios que estão caindo em Teresina, mas em Parnaíba sim. É minha cidade”, disse.

O Prédio foi interditado em julho de 2013, pelo corpo de bombeiros e até hoje não apareceu ninguém reclamando a propriedade do imóvel. O ex-prefeito Florentino Neto ainda chegou a anunciar que o prédio seria recuperado, juntamente com o complexo Porto das Barcas, com recursos do Pac das Cidades Históricas, conforme promessa da ex-presidente Dilma, que deixou o poder via impeachment e o ex-prefeito perdeu a eleição para Mão Santa.


Supcom

Nenhum comentário: