Páginas

31 de janeiro de 2018

Prefeitura de Parnaíba inaugura nova Unidade de Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), da Prefeitura de Parnaíba, inaugurou na tarde de ontem uma nova Unidade de Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (Casa de Passagem), localizada na Avenida Francisco Borges dos Santos, ao lado da Escola Municipal Marielise Mourão. “É um abrigo de caráter provisório, para acolher pessoas em situação de rua, de abandono, que estão em trânsito, vindas de outros lugares”, explicou titular da Sedesc, Adalgisa Moraes Souza.
Em seu discurso, a secretária Adalgisa agradeceu todos os que contribuíram para a efetivação do empreendimento, como: secretários municipais, demais colaboradores e “até os garis, que foram incansáveis no serviço de limpeza”, frisou, explicando que naquela Casa de Passagem o trabalho principal será acolher, oferecendo condições de moradia, com segurança, privacidade e todos os serviços que se tem num lar. “Trabalhamos também, paralelamente, o fortalecimento, o resgate dos vínculos familiares”, explicou.
A coordenadora da Unidade, Jeane Antônio Machado, ao usar da palavra, disse que se sentia acolhida na gestão atual, do prefeito Mão Santa, “porque gosto do que faço e posso dizer que hoje estamos realizando um sonho. Fazemos esse acolhimento com muito amor”, disse Jeane.
A deputada estadual Juliana Moraes Souza, também presente, parabenizou a administração Mão Santa, “que governa esta cidade com muito amor. Esta é uma cidade que adotei, em breve estarei recebendo o título de cidadania parnaibana. Parnaíba precisava de respeito, este respeito com que hoje é tratada pelo prefeito Mão Santa e esposa Adalgisa”, destacou.
Também presente ao evento, o promotor de justiça, Cristiano Peixoto, parabenizou o prefeito e a esposa, pela obra que estava sendo entregue. “Quando ouvi falar dessa inauguração deu vontade de fazer um vídeo para a televisão, dizendo que este é o Brasil que eu quero, o Brasil que tira o cidadão da rua e dá dignidade a ele. O Ministério Público é parceiro deste tipo de iniciativa”, destacou, informando que já visitou todas as Unidades de Cras do município, conversou com as pessoas e em breve se reunirá com todos para tratar dos problemas sociais do município.
Encerrando a solenidade falou o prefeito Mão Santa, destacando o trabalho da 1ª dama Adalgisa, pelo trabalho social que desenvolve. “O essencial é invisível aos olhos. A ação mais importante do meu governo é este acolhimento que a Adalgisa dá aos necessitados. Quero agradecer a todos e dizer, em frente a um fiscal da lei, da satisfação do cumprimento da missão. Essa luta é fácil, pelo amor que Adalgisa irradia. Parnaíba está muito mais orgulhosa, mais bela mais feliz e mais forte”.

Fonte: PMP

Nenhum comentário: