Páginas

6 de janeiro de 2018

Ministro das Cidades é recebido por Mão Santa e anuncia R$ 8 milhões para recapeamento e pavimentação asfáltica

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recepcionou em Parnaíba, no início da noite desta sexta-feira (5) o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que veio acompanhado do senador piauiense e presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira; da vice-governadora do Estado, Margareth Coelho, do diretor de habitação da Caixa Econômica Federal, Guilherme Almeida, além dos deputados federais Paes Landim e Mainha Filho. O encontro aconteceu no auditório da FIEPI, com a presença também da deputada estadual Juliana Moraes Souza, vereadores e secretários municipais, dentre outros convidados.
Na ocasião o ministro anunciou o contrato entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, para a liberação de recursos no valor de R$ 7.806.834,00, através da Caixa, para ser utilizado para recapeamento e pavimentação asfáltica no município. “O dinheiro está na Caixa, empenhado, pronto para ser contratado”, disse o Ministro Baldy.
“O presidente Temer nos pediu para ajudarmos as cidades onde as pessoas de fato necessitem. E as pessoas vivem é nos municípios. Estamos prontos para ajudar Parnaíba, que está de parabéns, porque é bem administrada, é uma cidade limpa”, comentou o ministro, informando que no Ministério das Cidades já existem projetos de Parnaíba em diversos setores, inclusive em saneamento.
O senador Ciro Nogueira, responsável pela vinda do ministro ao Piauí, falou de seu carinho por Parnaíba e disse dos encontros e desencontros políticos que teve com Mão Santa, lembrando que o falecido pai dele disputou eleição com Mão Santa, como seu candidato a vice. “Mas nosso amor por Parnaíba nos uniu de novo. Ninguém escolhe o lugar para nascer, mas escolhe o lugar onde quer trabalhar. Temos muito a fazer por Parnaíba e estarei ao lado do prefeito para trabalhar por Parnaíba” – enfatizou.
Também falou a vice-governadora Margareth Coelho, destacando o trabalho do seu partido – o PP, ao qual também pertence o ministro, que vinha de visitas a outras cidades piauienses. “Estamos com o ministro nessa nobre missão que é muito importante, ou seja, fazer as ações chegarem onde estão as pessoas”, disse. 
Finalizando os discursos falou o diretor de habitação da Caixa, Guilherme Correia, dizendo haver trazido para Mão Santa o abraço do vice-presidente da Caixa, o parnaibano Nelson Antônio. “Estamos saindo daqui impressionados com tudo que vimos e vocês têm um grande embaixador na Caixa, que é o nosso vice-presidente Nelson. Tudo faremos para fazer esta cidade mais moderna”, pontuou.

Homenagem ao Ministro
O prefeito Mão Santa abriu a solenidade desta sexta-feira entregando ao Ministro Alexandre Baldy, que é deputado federal licenciado por Goiás, a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal. Dirigindo-se a ele disse: “Vossa Excelência tem muitos títulos. Mas quero lhe dizer que esta é a mais importante cidade do Brasil. A história tem que ser recontada”, salientou, lembrando a participação de Parnaíba nas lutas pela independência do Brasil.
Em agradecimento o ministro disse ser uma emoção receber a homenagem, “a primeira que recebo como ministro. “Carregarei esta medalha com muita honra e orgulho, que recebo das mãos de um grande homem público”, disse.

O prefeito dirigiu-se também ao senador Ciro Nogueira, para que ele cobrasse do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a promessa feita de enviar recursos para execução de um projeto na lagoa do bebedouro. “Ele disse que mandaria os recursos até o final do ano e não mandou”, lembrou o prefeito.

Confira outras imagens:


Fonte: PMP

Nenhum comentário: