Páginas

28 de dezembro de 2017

População do Bairro Frei Higino agradece obras de asfaltamento inauguradas ontem pelo prefeito Mão Santa

O prefeito Mão Santa, acompanhado de secretários, vereadores e convidados especiais, inaugurou no início da noite de ontem (27), o asfaltamento de várias e importantes ruas do Bairro Frei Higino, incluindo as Travessas Timbira e Carpina, que recebem um bom fluxo de veículos e que, com o melhoramento inaugurado pelo prefeito, vai ter o trânsito facilitado, com os veículos podendo circular com mais facilidade, sem transtornos e/ou prejuízos para motoristas, graças também ao empenho e a abnegação da secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Souza.
Em sua costumeira caminhada durante a inauguração, tendo à frente a banda municipal Simplício Dias, Mão Santa e seus convidados eram cumprimentados e abraçados por populares, que demonstravam gratidão por estarem recebendo aquele benefício em áreas da cidade que estavam abandonadas no que tange a investimentos em mobilidade urbana.
Após percorrerem várias ruas, uma caminhada de aproximadamente 5 quilômetros, o prefeito e sua comitiva se dirigiram à Escola Municipal Irmã Dedi Assunção, onde foram homenageados com a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal, o ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Parnaíba, João Silva Neto; o jornalista e empresário Fábio de Melo Sérvio, atual proprietário do jornal “Diário do Povo” e a professora Ivonete Soares Oliveira, diretora da Escola.
Ao entregar a homenagem ao empresário Fábio Sérvio, Mão Santa destacou a importância da Medalha e do Diploma, que estavam sendo entregues a ele, pelas suas conquistas e lutas ao longo de sua vida, também como jornalista. “Não é um Diploma qualquer, mas o da cidade mais importante do Brasil, porque foi aqui que iniciamos a independência do país. Nosso passado é de lutas e resistência”, disse o prefeito, citando fatos históricos da luta pela independência, com a participação imprescindível de parnaibanos bravos.
Em agradecimento Fábio Sérvio disse ser de grande importância para ele a homenagem, pela importância da própria cidade e também “pela boa relação de Mão Santa com a imprensa”, destacou, acrescentando que Parnaíba continua sendo a terra das oportunidades, lembrando que quando governador Mão Santa permitiu o exercício da liberdade de imprensa em sua plenitude. E enfatizou:” Mão Santa, quando senador, foi o profeta da Lava Jato, porque teve a dignidade, a coragem de apontar o que ninguém tinha coragem de falar o que havia nos bastidores do governo do PT. Mão Santa enfrentou a estrutura mais mafiosa instalada na República. Fico feliz em receber das mãos deste homem esta homenagem”.
O prefeito Mão Santa, ao entregar a homenagem ao ex-deputado João Silva Neto, destacou: Tem gente aí que tem vergonha até de falar na família. Nós temos orgulho e falamos: Sou filho de Joaz e Jeannete e ele de Almira e João Silva”, frisou. E reconheceu que, quando governador, João Silva o ajudou, como chefe do escritório de representação do governo em Brasília. João Silva agradeceu e lembrou ter sido ele o autor da lei que fez com que a Ilha Grande, quando de sua emancipação, mantivesse uma parte pertencendo a Parnaíba, incluindo a Praia de Pedra do Sal.
Ao saudar a professore Ivonete Soares, diretora da Escola, também homenageada, Mão Santa disse ter ela ”importante papel na educação dos nossos alunos. Melhoramos muito, mas queremos mais. Essa homenagem se estende a todos que ajudaram nesse crescimento. É também um compromisso nosso de prestigiar as professoras”, salientou o prefeito. A Professora, dizendo-se surpreendida, agradeceu e ponderou: quem não fica feliz com um reconhecimento? A gente contribui com a educação é por amor, afinal, é a nossa profissão, que devemos desempenhá-la com responsabilidade”.


Fonte: PMP

Nenhum comentário: