Páginas

7 de dezembro de 2017

Polícia Militar expande projeto de cidadania no litoral do Piauí

Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) vai desenvolver ações de prevenção, através de atividades educativas, no município de Cajueiro da Praia, com o projeto Pelotão Mirim Cajueiro Rei. Na manhã da última sexta-feira (01/12), a Polícia Militar, através do Major Danilo Palhano, firmou convênio com o prefeito Girvaldo Albuquerque Silva.
As atividades estão previstas para começar no início de 2018 sob a coordenação da Tenente Alexandra Alves e a Cabo Georgina. O projeto está voltado para a prevenção primária. Vão participar deste trabalho voluntário de educação completar, crianças entre nove e doze anos. Inclusive as inscrições, para a primeira turma do Pelotão Mirim Cajueiro Rei, estão abertas e as inscrições acontecem das 14h às 17h, no ginásio Poliesportivo Deputado Federal Moraes Souza.

Segundo a tenente Alexandra Alves, a expansão do Projeto Pelotão Mirim representa mais trabalho e é uma oportunidade de tirar as crianças e jovens das ruas com um ocupação edificante. Em Parnaíba foi realizada uma parceria da Polícia Militar com o Exército Brasileiro, o que rendeu bons resultados que estão fomentando a ampliação do trabalho de educação complementar.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário: