Páginas

7 de dezembro de 2017

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia pacientes de Cocal

De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, o mutirão realizou, segundo o diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), Neres Júnior, 100 cirurgias de catarata em pacientes de Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Bom Princípio do PI, Caraúbas, Caxingó e Cocal. Cerca de 50 pessoas de Cocal realizaram consulta médica e, constatada a necessidade, 27 fizeram a cirurgia.
A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi responsável pela alimentação, transporte e acompanhamento dos pacientes, com o apoio de equipe formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“A Sesapi já vem fazendo vários mutirões em todo o Piauí e, agora contemplando a nossa região, fizemos todo o acompanhamento e encaminhamento necessário para os pacientes que estavam na fila de espera. Uma demanda bastante esperada pelos pacientes, principalmente idosos, que sonham em ter uma visão saudável novamente”, pontua a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho.

Quem comemorou a iniciativa foi o Seu Juvenal, que após a consulta de avaliação, recebeu a notícia da tão aguardada cirurgia de catarata. “Foi tudo maravilhoso e, se Deus quiser, eu vou ter a chance de enxergar normalmente. Estou satisfeito”, conclui.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: