Páginas

13 de dezembro de 2017

Desenvolvimento de Parnaíba é tema de solenidade comemorativa dos 79 anos do Rotary Club Parnaíba

Em comemoração aos 79 anos do Rotary Club Parnaíba, a instituição promoveu na noite desta segunda-feira (11), o Encontro de Cultura e Desenvolvimento, no auditório do Sesc, da Avenida Presidente Vargas, no Centro de Parnaíba. A solenidade teve início com uma apresentação do Coral da Cidade, sob a regência do maestro Beetholven Cunha. Logo depois, um dos mais experientes integrantes do Clube, o rotariano Renato Bacellar, abriu a série de palestras, expondo ao público um panorama do início e desenvolvimento do Rotary Club Parnaíba.

Integrantes do Club e várias autoridades da região se fizeram presentes, como o prefeito Mão Santa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o secretário municipal de Saúde, Raimundo Bessa, o secretário executivo e o chefe de gabinete municipal, respectivamente Valdir Aragão e Israel Correia, o vereador Carlson Pessoa, que foi representando a Câmara Municipal, além do vice-presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Denis Cavalcante e da organizadora geral do evento, a empresária e rotariana Teresinha Medeiros, entre outras personalidades.
Em sua palestra, com o tema “Desenvolvimento do Piauí”, Denis Cavalcante, que substituiu o pai, Valdeci Cavalcante, em virtude de o presidente ter precisado se ausentar, motivado por um imprevisto que surgiu de última hora, falou das potencialidades que o Estado possui. Ele citou como exemplo a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), os Tabuleiros Litorâneos, a posição estratégica do Aeroporto Internacional de Parnaíba e os inúmeros atrativos turísticos, muitos deles encontrados somente nesta região, como o Delta do Parnaíba. Entretanto, o desenvolvimento pleno do Piauí ainda esbarra em problemas de trafegabilidade e escoamento das mercadorias, devido, em grande parte, à falta de vontade da atual política dominante no Estado e ações fraudulentas.

Para exemplificar ao público ele deu como exemplo o grande projeto do Porto e Marina de Luís Correia, idealizados pelo presidente da Fecomércio. Denis Cavalcante mostrou um vídeo de como ficarão os dois empreendimentos, bem como a forma de escoamento dos contêineres e os espaços de visitação turística, com shopping, praça de alimentação e demais serviços.
Ao expor sua palestra sobre “Desenvolvimento de Parnaíba”, o prefeito Mão Santa disse que o município precisa fomentar e incentivar o meio empresarial e a iniciativa privada a produzirem mais, a crescerem mais, favorecendo a empregabilidade dos parnaibanos e de quem vive aqui. Ele falou também sobre as conversações acerca de novas parcerias que o município está mantendo com a agência de turismo CVC e com as empresas aéreas Azul e TAF. Ao falar sobre o Clube homenageado, o prefeito disse que “o Rotary é uma escola de liderança e que muito das suas habilidades administrativas e de gestor político ele aprendeu no Rotary”.

Para o vereador Carlson Pessoa, também presente ao evento, Parnaíba vive um momento muito importante, com ações enérgicas da atual administração municipal. “Este evento do Rotary foi realizado para tratar de empreendedorismo e as novas perspectivas para Parnaíba e as ações atuais são invejáveis, são seguras e que trarão grandes benefícios para os nossos cidadãos”, assegurou o líder do governo na Câmara.


Supcom

Nenhum comentário: