Páginas

18 de dezembro de 2017

Cocal forma alunos da Escola Raimundo Alves Pereira

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Raimundo Alves Pereira, do povoado Sítio Frecheira, zona Rural de Cocal, tiveram uma noite especial no último sábado (16), na solenidade de formatura da turma, no clube Palácio do Forró. Foi um momento de congraçamento entre alunos, professores, pais e toda a comunidade.

De acordo com a supervisora do Polo 4, Dejane Veras, a escola atende alunos de sete povoados, por isso, a solenidade é muito simbólica porque é a formatura da 1ª Turma de alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental do Polo 4.
A supervisora também destaca que foi muito louvável a ideia do prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e da secretária de Educação, Raimunda Albuquerque, de implantar o Ensino Fundamental na zona Rural.

“Isso deu muito certo, porque estamos formando a primeira turma. São os primeiros frutos dessa formatura. São 13 alunos excelentes e são nossos meninos de ouro”, destaca.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destacou que a decisão de investir na educação, desde a sua base, é uma estratégia de gestão.

“No Polo 4, por exemplo, que engloba escolas da zona Rural temos a felicidade de ter zero evasão, zero reprovação e a certeza de que o conteúdo está sendo apreendido pelos nossos alunos. Nós só temos a agradecer e parabenizar o empenho da supervisão de ensino, direção, professores, alunos e todos da comunidade escolar”, frisou o prefeito.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: