Páginas

10 de novembro de 2017

Polícia Civil de Parnaíba deflagra operação Nowa Huta

Polícia Civil de Parnaíba deflagra operação Nowa Huta
A Polícia Civil do Piauí, através de policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, com apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio- DEPATRI, Delegacia da Mulher, Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, Delegacia de Buriti dos Lopes, Delegacia de Luís Correia, Delegacia de Cocal e Regional de Parnaíba realizaram na madrugada de hoje, 10/11/2017, a operação NOWA HUTA, que visava cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no local conhecido como "Cidade Sem Deus", no bairro Santa Luzia, em Parnaíba-PI.

Na ocasião, foi dado cumprimento às prisões preventivas de FRANCISCO WANDERSON CASTRO, vulgo “NENÉM”, 19 anos, e FRANCISCO WAGNER DO NASCIMENTO, vulgo “WAGUINHO”, 32 anos, pelo crime de homicídio contra o menor JOSÉ ARMANDO VIEIRA DE SOUZA, vulgo “THUCA”, 16 anos, fato ocorrido na data de 24/08/2017, no bairro Bebedouro nesta cidade de Parnaíba-PI.

Durante as prisões, FRANCISCO WANDERSON CASTRO confessou a autoria do citado homicídio e entregou a arma utilizada no crime. Também foram encontrados entorpecentes na residência deste, sendo autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no mesmo bairro, onde funcionam vários pontos de venda de droga, sendo apreendidas dezenas de pedras de crack, mais de dois mil reais em dinheiro e outra arma de fogo (um revólver cal. 38, com várias munições). Foram presos em flagrante MARIA LUA GOMES DE CARVALHO, 20 anos, DIEGO JOSÉ DOS SANTOS SOUSA, 25 anos, BISMARCK HELSINK DOS SANTOS SOUSA, 27 anos, e WILLIAM RICHELY GOMES, 28 anos.
Com as referidas prisões, a DHTL, soluciona mais um homicídio nesta cidade, delimitando a autoria e a materialidade, além da motivação do homicídio. As diligências que resultaram nas prisões são provenientes de investigações advindas de denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb.

A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda a região.

Fonte: Kairo Amaral / Meio Norte

Nenhum comentário: