Páginas

1 de outubro de 2017

Em Água Doce: Secretária municipal da Saúde realizou Triagem Neonatal na Ubs de Cana Brava

A Secretaria Municipal da Saúde, atendeu as mães da comunidade de Cana Brava com Triagem Neonatal: onde foram oferecidas várias especialidades, exames e consultas foram colocadas à disposição da população da comunidade. Dentre as especialidades os, Testes do Pezinho, Linguinha, Olhinho, Puericultura e Primeira Consulta Odontológicas de 0 a 18 meses. Todos estes exame que só é realizado nos grandes centros, a secretaria municipal da saúde colocou à disposição das mamães na Ubs de cana Brava.
A secretaria de Saúde, Drª Thaline, destacou a importância do Teste do pezinho, “É um exame laboratorial realizado por meio de amostras de sangue retiradas do calcanhar do recém-nascido e colhidas em papel filtro, permite diagnóstico e tratamento precoces de doenças causadoras de seqüelas irreparáveis no desenvolvimento mental e físico da criança, antes mesmo do aparecimento dos sintomas” conclui a Séc. de Saúde Drª Thaline .

A secretaria municipal da saúde, através de todos os especialistas envolvidos, garantiu o acompanhamento em toda a linha de cuidados materno-infantil, na unidade básica de saúde de Cana Brava.

Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão.

Fonte: Blog do Edu

Nenhum comentário: