Páginas

7 de setembro de 2017

Livro de poesias sobre Parnaíba será lançado hoje dia 7

Dr. Valdeci Cavalcante
Numa solenidade nesta quinta-feira (7), o Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba, será lançado o livro “Parnárias poemas sobre Parnaíba”, dos autores Alcenor Candeira Filho, Elmar Carvalho e Inácio Marinheiro. O evento terá a presença de várias personalidades.

Parnárias traz uma coletânea de poesias escritas por 30 autores parnaibanos contemporâneos e póstumos, em homenagem à cidade histórica do Piauí.

O livro tem apresentação de um dos mais ilustres parnaibanos: o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.
O título Parnárias é uma sugestão do poeta parnaibano, advogado e professor Jorge Carvalho. A nomenclatura é utilizada em várias edições do Almanaque da Parnaíba, onde estão publicados parte dos poemas reunidos na coletânea.

O livro apresenta 64 poemas, organizados pelos poetas Alcenor Candeira Filho, Elmar Carvalho e pelo fotógrafo e escritor Inácio Marinheiro de Oliveira.

A Orquestra Jovem do Sesc de Parnaíba vai se apresentar na solenidade, executando canções do autor pernambucano Bethoven Cunha e clássicos contemporâneos.

Nenhum comentário: