Páginas

5 de setembro de 2017

Curso profissionalizante prepara para o mercado de trabalho em Cocal


Curso profissionalizante prepara para o mercado de trabalho em Cocal
Cerca de 27 pessoas participaram do Curso Básico de Garçom oferecido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com a Prefeitura de Cocal.

Com duração de cinco dias e ministrado pela turismóloga Karla Maia, o curso abordou noções de atendimento ao cliente; normas de etiqueta; vestuário e acessórios; higienização de instrumentais e orientações para barman e bartender.

Em evento de encerramento, realizado na última sexta-feira (1º), os participantes apresentaram trabalhos desenvolvidos ao longo do curso. “Todo e qualquer conhecimento e aprendizagem é válido para o nosso currículo. Com esse curso, eu estarei preparada caso me torne uma garçonete”, conta a participante, Margarida Melo.

A agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor, Letícia Veras, ressalta que o curso oportuniza mais empregabilidade para os participantes. “Quanto mais o trabalhador busca se qualificar, mais chances possui de entrar no mercado de trabalho. O empenho de cada aluno é o diferencial que o prepara para as oportunidades de emprego”, conclui Letícia Veras.


Fonte: Ascom Cocal

Nenhum comentário: