Páginas

14 de setembro de 2017

Alunos do SESI Piauí participam da etapa regional da OBR 2017

Alunos recepcionados na FIEPI, antes do embarque para Parnaíba
Alunos das Escolas do SESI: Conselheiro Saraiva, de Teresina; Senador Nilo Coelho, de Picos, e Integrada deputado Moraes Souza, de Parnaíba; participam da OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 / Piauí da Modalidade Prática, Etapa Regional, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro em Parnaíba.

Nesta quarta-feira, dia 13, os alunos das cidades de Picos e Teresina tiveram um momento de integração na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), onde serão recepcionados pela Diretora de Educação Básica do SESI, Kátia Luz. Em seguida os participantes seguem para a cidade de Parnaíba, em ônibus da instituição. Os classificados participarão da etapa Nacional, que ocorrerá no mês de Novembro em Curitiba/PR.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.Na competição do ano passado alunos do SESI Piauí conquistaram títulos


Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: