Páginas

25 de agosto de 2017

Reunião dos conselhos do SESI e SENAI do Piauí


O presidente da FIEPI, Zé Filho conduziu os trabalhos com as entidades que contou com a presença de conselheiros e gestores do Sistema FIEPI


Foram realizadas nesta quarta-feira (23), na sede da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, em Teresina, as reuniões do Conselho do SESI e do SENAI Piauí. O presidente da FIEPI, Zé Filho conduziu os trabalhos com as entidades que contou com a presença de conselheiros e gestores do Sistema FIEPI.
O superintendente do SESI PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, abriu as duas reuniões apresentando os planos de ações 2017, desenvolvidas pelas duas casas no período de junho à agosto deste ano.
A diretora de educação profissional e tecnológica, Sandra Ataíde, apresentou as ações relevantes realizadas por sua diretoria no período em questão. Ela destacou a participação do SENAI com um painel no Dia Nacional da Indústria Gráfica, realização do Encontro de Integração SENAI e SESI, Projetos Integradores, encontro de canvas ministrado para os alunos de Teresina e Parnaíba, além da aula inaugural do EBEP - Educação Básica e Educação Profissional.
O diretor de inovação e tecnologia do SENAI apresentou as ações desenvolvidas na área de tecnologia. Com destaque para a missão internacional do mel realizada na região de Picos, lançamento do Edital de Inovação para a indústria 2017, que esse ano passou a integrar o SEBRAE e a atuação do Programa Brasil Mais Produtivo no Piauí.
Já o diretor de qualidade de vida do SESI, Marcos Siqueira, destacou as realizações da sua diretoria, tais como o Dia Nacional da Construção Social – DNCS com 11.678 atendimentos realizados em Parnaíba, a realização da Feira da Cidadania no extremo sul do Estado (Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes e Redenção do Gurgueia) com prestação de serviços de saúde, educação, cidadania e lazer, participação no torneio de robótica em Picos, Formação continuada dos professores em Picos, Teresina e Parnaíba, campanha de imunização da dengue, participação do Programa Alimento Saudável na Expo Corrente e na feira de orgânicos, inauguração do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho.
Na oportunidade, Marcos Siqueira convidou a todos presentes a participarem da Festa do Trabalhador da Indústria que será realizado neste domingo (27), no Clube do Marques, a partir das 9h.
Ao final o presidente Zé Filho, agradeceu a presença de todos os conselheiros em especial ao Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, Philippe Salha, pela parceria com o Sistema FIEPI e ao superintendente e diretor Mardônio Neiva pela condução dos trabalhos a frente das duas entidades, SESI e SENAI no Piauí.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: