Páginas

30 de agosto de 2017

Programa Criança Feliz é lançando oficialmente na cidade de Parnaíba



No início da noite dessa terça-feira (29), por volta das 18 horas, foi lançado oficialmente na cidade de Parnaíba o programa “Criança Feliz”, o evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Piauí, Centro de Artes e Esportes Unificados “Mateus Portela”.
Logo após as primeiras palavras, foi formada a mesa: Teófilo Lima (Superintendente de Cultura); Israel Correia (Chefe de Gabinete); Bernardo Silva (Superintendente de Comunicação); Marcos Samarone (Vice-Prefeito); Mão Santa (Prefeito); Adalgisa Moraes Souza (Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania); Denise Mazulo (Secretária Executiva do Fundo Municipal da Sedesc); Ana Camila (Coordenadora da Proteção Social Especial PSE); Nadja Nascimento (Planejamento e Gestora do SUAS); Bernardo Lima (vereador) e Dr. Bessa (representante da Secretaria de Saúde). Antes do uso da palavra pelas autoridades, o Superintendente de Cultura Teófilo Lima fez uma apresentação musical.
Durante sua fala, a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, disse que o programa é uma semente que vai ser plantada, regada para depois colhermos os frutos no futuro. Já o Prefeito Mão Santa falou que esse é um programa de Deus.
Para finalizar, todos puderam assistir duas apresentações de dança, a primeira com as “Meninas do Balé” do Posto de Puericultura Suzanne Jacob, logo depois foi a vez das crianças do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Alto de Santa Maria, alunos do Pró-Jovem adolescente.

O que é o programa Criança Feliz
Esse projeto proposto pela primeira-dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.


Fonte: PMP

Nenhum comentário: