Páginas

31 de agosto de 2017

Prefeitura de Cocal promove palestra sobre programa Criança Feliz


Prefeitura de Cocal promove palestra sobre programa Criança Feliz
Beneficiários do programa Bolsa Família, em Cocal, participaram, nesta quarta-feira (30), de uma palestra sobre o Programa Criança Feliz. O evento aconteceu na sede do Programa Bolsa Família e levou orientações sobre as normas e benefícios do programa.

De iniciativa do Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a partir de acompanhamento e apoio.

O programa tem como público-alvo: gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, que são beneficiárias do programa Bolsa Família, de 0 a 6 anos, que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção e suas famílias.

“O objetivo do programa é priorizar o desenvolvimento dessas crianças, oferecendo todo o apoio necessário junto à família. Garantindo o acesso a serviços e políticas públicas do qual necessitem”, afirma Márcia Aguiar, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. 


Ascom Cocal

Nenhum comentário: