Páginas

4 de agosto de 2017

Petrobras anuncia reajuste nos preços do gás de cozinha

As revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (4), que o gás de cozinha vai ter aumento de 6,9% a partir deste sábado (5), em todo o Brasil.

Segundo a Petrobras o reajuste está de acordo com a política de preços divulgada no dia 7 de junho deste ano, a qual aumentou o preço do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o chamado gás de cozinha.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2% ou cerca de R$ 1,29 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

Ressalta-se que o último reajuste ocorreu em 5 de julho de 2017 e que a alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.


Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário: