Páginas

29 de agosto de 2017

Ladrões obrigam passageiras argentinas a ficarem nuas e atiram contra ônibus durante assalto


Um ônibus de turismo argentino foi assaltado na noite de segunda-feira (28) em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Conforme as vítimas à Polícia Militar, os assaltantes mandaram as passageiras ficarem nuas, roubaram pertences e atiraram contra o veículo. As vítimas ainda relatam agressão física. Os suspeitos fugiram.

O ônibus, que saiu de Posadas, na Argentina, e ia para Florianópolis, estava com quatro pessoas, duas passageiras e dois motoristas.

A polícia diz que o coletivo seguiu viagem após o assalto, mas conforme o Terminal Rita Maria nenhum ônibus da empresa chegou em Florianópolis nesta terça-feira (29).

Assalto
A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 22h na Linha Fazenda Farropilha. Segundo o motorista, um veículo perseguiu o ônibus até emparelhar em uma serra na BR-282. Com uma arma longa, um suspeito efetuou um disparo que atingiu a porta lateral, ordenando a parada do ônibus.

Após a parada, dois homens encapuzados entraram no ônibus e um deles assumiu a direção por 15 quilômetros em estrada de chão até uma área de reflorestamento. Dois veículos, um Uno e Marea acompanhavam o ônibus.

Foram levados os pertences do grupo, como celulares, malas e dinheiro. Os assaltantes ainda teriam pedido para as passageiras retirar as roupas. As vítimas afirmam ter recebido coronhadas, socos e chutes.

Pertences recuperados
Segundo a Polícia Militar, quando a guarnição foi acionada, avisto o Marea em um estrada de terra. Três ocupantes, ao notar a presença da polícia, abandonaram o veículo, com a chave na ignição. Os pertences das vítimas foram recuperados dentro.

Os homens fugiram a pé para uma região de mata, sem serem identificados, segundo a PM.

A empresa responsável pelo ônibus diz que ficou sabendo do assalto nesta manhã e que ainda não conseguiu contato com os motoristas, mas enviou uma equipe para Santa Catarina para prestar auxílio.


Fonte: G1

Nenhum comentário: