Páginas

19 de maio de 2017

Prefeito Mão Santa inaugura UBS “Antônio José de Moraes Sousa” no Bairro Joaz Sousa


Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (18), pelo prefeito de Parnaíba Mão Santa, a Unidade Básica de Saúde, denominada “Antônio José de Moraes Sousa”, já falecido, e que foi deputado estadual em 5 mandatos consecutivos e deputado federal, além de grande líder empresarial, tendo dirigido a Associação Comercial de Parnaíba e a Federação da Indústrias do Estado do Piauí, onde permaneceu por cerca de 30 anos.

Participaram também do ato de inauguração a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, o secretário de saúde, Valdir Aragão, o presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Sousa Filho, representando a família do homenageado, o diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto, deputada Juliana Moraes Sousa, vereadores e secretários municipais.
Construída em uma área de 3mil metros quadrados, a nova UBS tem capacidade para atender cerca de 6 mil moradores daquele bairro, que é um dos mais populosos da cidade, construído a partir de um Conjunto Residencial durante administração do ex-governador Lucídio Portela, época em que o prefeito Mão Santa foi deputado estadual e vice-líder do governo, daí a homenagem do então governador dando o nome “Joaz Sousa” (pai de Mão Santa) para o conjunto residencial.
“Dia 18 de março foi o ano que que meu pai nasceu. E o nome deste bairro foi uma homenagem a ele. Depois o bairro foi ampliado por nós, como governador, quando criamos o Batalhão da Polícia Militar e onde também existe uma escola com o nome de minha mãe, Jeanete de Moraes Sousa. Denominamos esta Unidade Básica de Saúde “Antônio José de Moraes Sousa” porque não sei se ele foi maior líder empresarial ou maior líder político. Ele começou a trabalhar com 15 anos e faleceu aos 74.É uma homenagem justa a ele, que foi deputado estadual e deputado federal e grande liderança empresarial”, disse Mão Santa em seu discurso de saudação.
Mão Santa fez alusão ainda a seu pai, Joaz Sousa, que ao final da vida teria chamado os filhos e recomendado: ”quero a família unida”. “E hoje aqui eu quero homenagear meu irmão mais velho, que tinha mais virtudes que eu”, enfatizou Mão Santa.
Falou também a deputada Juliana Moraes Sousa para dizer de seu respeito e admiração pelo ex-deputado Antônio José, “que tive como um pai, um guia, um amigo. Substituir na Assembleia ele e o Zé Filho é muita responsabilidade “, destacou a deputada.
Em seu discurso o presidente da FIEPI, Zé Filho, agradeceu pela homenagem que a prefeitura prestava a seu pai, frisando que “a Parnaíba acordou, dando mais uma oportunidade de Mão Santa dirigi-la como prefeito, superando um tempo em que se viveu de demagogia. E aos que apostam na divisão de nossa família, este é mais um exemplo de que sempre estivemos juntos, apesar das nossas desavenças naturais. Meu pai pode não estar aqui, mas os moradores deste bairro sabem do carinho que meu pai e minha mãe, dona Mana, tinham por todos”, pontuou Zé Filho.
Por último falou o secretário de saúde, Valdir Aragão, parabenizando os moradores do bairro pelo recebimento da UBS. ”Estamos homenageando aqui um grande benfeitor deste bairro. Que esse dia fique na memória de todos, e que todos, juntos com a administração municipal, ajudem a preservar este nem público”.

Fonte: B Silva

Nenhum comentário: