Páginas

27 de maio de 2017

Governo vai contratar empresa para fazer cateterismo e angioplastia no Norte do PI


Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
O secretário de saúde, Florentino Neto, assinou neste sábado (27), autorização para contratação de empresa especializada para a realização de cateterismo e angioplastia aos pacientes da urgência e emergência no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

Segundo o governo, a oferta desses procedimentos em Parnaíba, pela rede privada credenciada, proporciona uma chance a mais de vida a pessoas com agravos cardíacos e circulatórios. Os casos de pacientes eletivos ainda serão regulados e encaminhados para atendimento na capital, Teresina. 

Além disso, o laboratório do hospital será dotado com aparelho analisador automático para realização de testes bioquímicos, aparelho de hematologia automatizado e também com aparelho de hemostasia semi-automatizado.

“Esses instrumentos proporcionarão a realização de diversos exames em caráter de urgência para os pacientes do hospital, funcionando 24 horas por dia com bioquímicos de plantão, proporcionando mais celeridade e autonomia nos diagnósticos, além da redução de custos”, diz a Secretaria de Saúde.

Segundo a Sesapi, outros serviços foram implantados no Heda, como a neurocirurgia na urgência. 

Equipamentos

O secretário Florentino Neto também assinou a autorização para aquisição de novos equipamentos para o Hospital Dirceu Arcoverde, incluindo um tomógrafo. O investimento é de R$ 3 milhões, aproximadamente, com recursos do Ministério da Saúde, de acordo com o programa de captação de recursos pela Secretaria de Estado da Saúde em 2016.


Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: